Saiba mais sobre os arquivos do Camtasia

Saiba mais sobre arquivos de projeto e gravação do Camtasia e conheça algumas práticas recomendadas para manter seus arquivos de projeto organizados.

tutorial

Neste tutorial:

Tipos de arquivo do Camtasia

Formato de arquivoDescrição
Arquivos de gravação (TREC)
ícone TREC
Formato de arquivo padrão produzido após a gravação no Camtasia Recorder. O TREC armazena áudio, gravação da tela, gravação da câmera e metadados em um único pacote.

Nota: os arquivos TREC podem ser abertos somente no Camtasia.

Arquivos de projeto (TSCPROJ)
ícone TSCPROJ
Arquivo de projeto de vídeo que salva as edições realizadas na linha do tempo e faz referência ao local no seu computador de qualquer gravação ou arquivo de origem no Diretório de mídias.

Abra o arquivo de projeto TSCPROJ a qualquer momento para atualizar, colaborar ou exportar um vídeo para compartilhar.

Nota: os arquivos TSCPROJ podem ser abertos somente no Camtasia.

Salvar gravações manualmente

Por padrão, o Camtasia nomeia e salva automaticamente todas as gravações TREC na pasta Camtasia localizada aqui:

  • Windows: C:\Usuários\nome_de_usuário\Documentos\Camtasia.
  • Mac: Usuários/nome_de_usuário/Filmes/Camtasia 2022/Temporary Recordings

Você pode configurar o Camtasia Recorder para abrir uma caixa de diálogo Salvar para inserir o nome e local de cada arquivo de gravação TREC após a gravação.

Windows:

  1. No Camtasia Recorder, selecione Ferramentas > Opções.
  2. A caixa de diálogo Preferências do Recorder aparecerá. Clique na guia Arquivos.
  3. Selecione a opção Perguntar o nome do arquivo.
  4. Clique em OK.

Mac:

  1. Selecione o menu Camtasia 2022 > Preferências > guia Gravação.
  2. No menu suspenso Após a gravação, selecione a opção Avisar para salvar.

Depois de parar a gravação, a caixa de diálogo Salvar aparecerá quando você digitar o nome do arquivo e salvar a gravação no local desejado.

Dicas de gerenciamento de arquivos

O gerenciamento de arquivos de vídeo pode ser desgastante. Aqui estão algumas dicas e fluxos de trabalho comuns que usamos na TechSmith para ajudar você a dar os primeiros passos:

  • Quando for iniciar um novo projeto de vídeo, defina um diretório para salvar todos os arquivos de origem, como áudio, gravações, roteiros, etc. em um local para seu projeto de arquivo. Aqui está um exemplo de estrutura de pastas:
    Gerenciamento de arquivos de projeto
  • Após a gravação, mova os arquivos de gravação (TREC) da pasta Camtasia padrão para o diretório do seu projeto de vídeo. Para pular esta etapa, você pode configurar o Camtasia Recorder para perguntar o nome e o local do arquivo após a gravação. Consulte Salvar gravações manualmente.
    mover arquivos no Gerenciador de arquivos
  • Para adicionar gravações e outras mídias ao seu arquivo de projeto de vídeo (TSCPROJ), selecione Camtasia > Arquivo > Importar > Mídia. Selecione os arquivos no diretório do seu projeto. O Camtasia importa os arquivos no Diretório de mídias. Para saber mais sobre como adicionar arquivos de origem ao seu projeto e os formatos de arquivo aceitos, consulte Importe e gerencie suas mídias (Diretório de mídias).
  • Para arquivar um projeto de vídeo, crie um backup. Para mover o projeto para outro computador, selecione Arquivo > Exportar > Projeto compactado (Windows) ou Arquivo > Exportar > Projeto para Windows (Mac) para salvar o projeto final como arquivo ZIP.
    • Importante: certifique-se de que você possa abrir o projeto compactado no Camtasia (Arquivo > Importar > Projeto compactado) e que o projeto contenha todos os arquivos de origem antes de excluir quaisquer arquivos do seu computador.
  • Você reutiliza frequentemente os mesmos ativos de vídeo? Consulte Reutilizar mídias em projetos (bibliotecas de ativos) para saber como salvar ativos na biblioteca para reutilizar em todos os seus projetos de vídeo do Camtasia.

Outros arquivos do Camtasia

TipoDescrição
Arquivos de ativosMelhore seus vídeos do Camtasia com ativos baixados do site do TechSmith Assets for Camtasia ou salve seus próprios arquivos de ativos.

Consulte Baixar e instalar o TechSmith Assets.
BibliotecaBaixe ou salve introduções, planos de fundo animados, ícones, terços inferiores, músicas, grupos, anotações e muito mais na biblioteca para usar em outros projetos.

Consulte Reutilizar mídias em projetos (bibliotecas de ativos).
PacotesCrie um pacote do Camtasia (.campackage) para fazer backup e compartilhar seus recursos do Camtasia.

Consulte Compactar e compartilhar recursos do Camtasia.
ModelosCrie e compartilhe um modelo de vídeo para ajudar os colaboradores a criarem vídeos consistentes e profissionais rapidamente.

Consulte Criar um modelo de vídeo para compartilhar ou Como usar um modelo.
TemasAplique rapidamente predefinições de temas contendo cores, fontes e logotipos para manter a consistência em uma série de vídeos.

Consulte Crie sua paleta de cores (temas).
Formatos de arquivo para exportaçãoExporte e compartilhe um arquivo de vídeo baseado na sequência de mídias (gravações, videoclipes, clipes de áudio, imagens e efeitos) na linha do tempo.

Consulte Exportar e compartilhar um vídeo ou Exportar um arquivo de áudio.
Formatos de arquivo para importaçãoImporte diferentes tipos de mídia no seu projeto para usar na linha do tempo do projeto.

Consulte Importe e gerencie suas mídias (Diretório de mídias).