tutorial

Criar um tema

No Camtasia, abra o gerenciador de temas. Se estiver usando Windows, vá para “Arquivo”, “Gerenciar temas”. Se estiver usando Mac, vá para o menu do Camtasia e selecione “Gerenciar temas”.

A partir do gerenciador de temas, visualize e edite os temas existentes, renomeie-os ou crie novos temas. Durante a criação, escolha até cinco cores e duas fontes para associar ao novo tema. Também é possível adicionar um logotipo ao seu tema.

Janela do gerenciador de temas do Camtasia, que contém a opção de selecionar as cores, fontes e logotipo do tema

Aplicar um tema a uma anotação

Ao trabalhar com anotações, callouts ou textos em um projeto, você pode facilmente aplicar seu tema para mudar o visual desses recursos. Para fazer isso, selecione a anotação, abra o painel de propriedades e selecione um tema no menu suspenso.

No menu propriedades, selecione o tema a partir do menu suspenso

Acessar rapidamente cores do tema

Para acessar rapidamente as cores do tema, selecione qualquer um dos menu suspensos de cores no painel de propriedades, selecione o seu tema e em seguida escolha uma cor.

aplicar a cor do tema selecionando a cor a partir do menu suspenso do menu propriedades

Acessar rapidamente fontes do tema

Para acessar rapidamente as fontes do tema, selecione o menu suspenso de fontes no painel de propriedades, selecione o seu tema e em seguida escolha uma fonte.

No painel de propriedades, selecione a fonte a partir do menu suspenso

Compartilhar temas

Exporte o seu tema e compartilhe-o com outras pessoas. Clique no ícone de engrenagem e selecione "Exportar Tema". Isso criará um arquivo .camtheme para compartilhamento. Para abrir arquivos de tema do Camtasia, selecione a opção “Importar Tema” a partir do ícone de engrenagem e em seguida escolha o arquivo .camtheme.