Como criar um modelo

Use o Templates para criar mais rápido o seu próximo vídeo ou facilitar a criação de outros vídeos num certo estilo.

tutorial

Usando espaços reservados

Adicione um espaço reservado à linha do tempo usando a tecla de acesso “P”. Um espaço reservado permite criar um objeto de mídia que pode ser facilmente substituído por quaisquer outras mídias do diretório de mídias, biblioteca ou anotações. Inclua instruções dando dicas e orientações para quem for editar o vídeo.

Editor do Camtasia com um espaço reservado na faixa

Usando ativos pré-criados livres de royalties

Comece com um novo projeto e adicione elementos da biblioteca. Vários ativos pré-criados já estão incluídos. Neste exemplo, use o ativo State intro da pasta intros. Use o painel de propriedades para fazer alterações simples na mídia, como títulos e temas.

Editor do Camtasia com uma introdução pré-criada na faixa

Adicionar magnetização de faixa

Assim que todas as mídias e espaços reservados estiverem na linha do tempo, magnetize a faixa para eliminar as lacunas entre os clipes. Essa magnetização da faixa é salva no modelo, para que os vídeos futuros criados a partir dele não tenham lacunas.

Salvar um projeto como modelo

Selecione Arquivo > Salvar projeto como modelo e dê um nome a ele. Compartilhar um modelo com outro usuário do Camtasia também é fácil. Com o modelo aberto, vá para Arquivo > Exportar e selecione Modelo. Aqui, dê um nome ao modelo e crie um arquivo de modelo compartilhável. Depois, compartilhe-o facilmente com um colega.

Categorias / Tags

Camtasia para equipes
Camtasia