Local da biblioteca do Snagit

Conheça as opções de armazenar capturas localmente ou na nuvem para backup automático e acesso por outro computador.

3d Snagit icon

Neste tutorial:

Visualizar ou alterar o local da biblioteca

A Biblioteca do Snagit armazena e organiza suas capturas. Para visualizar ou alterar o local da sua biblioteca do Snagit:

Windows
  1. No Snagit Editor, selecione o menu Editar > Preferências do Editor > guia Biblioteca.
  2. Posicione o cursor sobre Escolher local para ver o caminho do arquivo como uma dica de ferramenta.
    Para visualizar o caminho do arquivo da biblioteca no Windows, posicione o cursor do mouse na
  3. Clique em Escolher local.
  4. Na caixa de diálogo Escolher local, selecione uma opção disponível ou clique em Procurar outro para navegar até o seu local preferido.
    Caixa de diálogo Escolher local no Windows
  5. Clique em Salvar.
Mac
  1. Selecione o menu Snagit > Configurações (macOS 13) ou Preferências (macOS 12 ou anterior) > guia Avançado.
    Para visualizar o local da biblioteca no Mac, abra Preferências ou Configurações do Snagit e selecione a guia Avançado.
  2. Clique em Escolher.
  3. Na caixa de diálogo Escolher local, selecione uma opção disponível ou clique em Procurar outro para navegar até o seu local preferido.
    Caixa de diálogo Escolher local no Mac
  4. Clique em Salvar.

Observação: se você tem uma licença de site de empresa para o Snagit, seu administrador de TI pode desativar a opção de escolher o local da biblioteca.

Observação: quando você alterar o local da biblioteca, o Snagit moverá todos os arquivos existentes na Biblioteca para o novo local. Durante esse processo, o Snagit ficará temporariamente indisponível. Depois que o Snagit mover os arquivos, poderá levar algum tempo para todos os arquivos aparecerem na biblioteca. O Snagit fechará todas as capturas na Bandeja de capturas recentes.

Serviço de nuvem não detectado

Se o Snagit não detectar automaticamente um serviço de nuvem, clique em Procurar outro para navegar até o local ou verifique suas configurações. Para saber mais sobre a configuração de armazenamento na nuvem, consulte Serviços de nuvem e configurações.

Várias contas

Para usuários com várias contas do Google Drive, OneDrive Personal ou OneDrive para Empresas, a caixa de diálogo Escolher local mostra somente uma conta para cada serviço.

  • Passe o cursor sobre a opção para ver o caminho do arquivo para saber qual conta foi detectada.
  • Selecione Procurar outro para navegar até outra conta e selecioná-la.

Se o Snagit detectar uma biblioteca existente em um local de armazenamento na nuvem, ele recomendará essa opção. Se você não selecionar o local recomendado, o Snagit criará uma nova biblioteca. Para combinar a biblioteca existente com a nova biblioteca posteriormente, consulte Gerenciar a biblioteca.

Opções de local da biblioteca

Local

Armazene sua biblioteca no computador se você usa o Snagit somente em um computador e se já faz backup dos seus arquivos do computador.

O local padrão é Documentos (Windows) ou Imagens (Mac). Você também pode escolher outro local no seu computador.

Nuvem

Empresas como Dropbox, Google e Microsoft oferecem armazenamento de dados e arquivos em servidores remotos distribuídos pela Internet, comumente chamados de armazenamento na nuvem.

Armazene sua biblioteca em um local de armazenamento de terceiros para fazer backup automático e acessar suas capturas em outro computador. Para mais informações sobre os serviços aceitos, consulte Serviços de nuvem e configurações.

Observação: não é recomendável compartilhar uma biblioteca do Snagit com outros usuários por meio de um local na nuvem. A Biblioteca inclui todas as capturas não salvas. Para compartilhar uma captura individual com outras pessoas, consulte Compartilhar capturas. Para exportar várias capturas, consulte Converter imagens em lotes.

Rede

No Windows, o Snagit permite armazenar a Biblioteca em uma unidade de rede, mas com funcionalidade limitada.

AceitoNão aceito
  • Ver todos os arquivos da Biblioteca.
  • Filtrar por tipo de arquivo (imagens ou vídeos).
  • Classificar por Data de modificação, Data de criação, Nome ou Tamanho.
  • Pesquisar por nome de arquivo.
  • Ver contagens de arquivo.
  • Filtrar por data, etiqueta, aplicativo ou site.
  • Pesquisar por metadados diferentes de nome do arquivo.

Para total funcionalidade, armazene sua Biblioteca em um local em seu computador ou em um serviço de armazenamento na nuvem aceito pelo programa.

Serviços de nuvem e configurações

Para o Snagit detectar um serviço aceito automaticamente:

  • O aplicativo deve estar instalado localmente, o que significa não ser acessado somente por um navegador da web.
  • O aplicativo precisa estar configurado para sincronizar ativamente.

O Snagit aceita os serviços de armazenamento de terceiros a seguir. Clique em um serviço para ver os requisitos do Snagit e um link para baixar o aplicativo.

Box for Windows

Para salvar sua biblioteca no Box, é necessário usar o Box Sync. O Box Drive não é aceito.

Para mais informações e saber como instalar o Box Sync, consulte o site do Box.

Box for Mac

Para salvar sua biblioteca no Box, é necessário usar o Box Drive. Baixe o Box Drive do site do Box.

Disponibilidade do arquivo enquanto offline:

  • Por padrão, somente os arquivos acessados recentemente ficam disponíveis offline.
  • Para acessar todos os arquivos do Snagit, marque toda a pasta do Snagit em seu Box como offline. Consulte instruções e mais detalhes no artigo de suporte Making Content Available Offline (somente em inglês) no site do Box.
Dropbox Business e Dropbox Personal

Para salvar sua biblioteca no Dropbox, instale o aplicativo para desktop do site do Dropbox.

Google Drive

Para salvar sua biblioteca no Drive, é necessário usar o Drive para desktop. Baixe o Drive para desktop do site do Google.

Configure a opção de sincronização Meu Drive para o modo Espelhar arquivos.
Configurar Preferências do Google Drive para o modo Espelhar arquivos

Nota: o modo Transmitir arquivos não é aceito.

iCloud para Windows

Para baixar o iCloud para Windows, visite o site da Apple.

Observação: o Windows pode apresentar atrasos na sincronização com o iCloud, o que afeta a disponibilidade de arquivos do Snagit.

iCloud para Mac

Para garantir que o Snagit funcione com o iCloud, abra Configurações do sistema (macOS 13) ou Preferências do sistema (macOS 12 ou anterior), selecione ID Apple e desmarque a opção Otimizar Armazenamento do Mac.
Desmarque Otimizar Armazenamento do Mac em preferências do sistema do ID Apple

OneDrive para Windows

O Snagit é compatível com o OneDrive para Empresas e o OneDrive Personal. Para mais informações e para baixar o OneDrive, visite o site da Microsoft.

Para garantir que o Snagit funcione com o OneDrive, desative a opção Arquivos sob demanda:

  1. Abra o Explorador de Arquivos do Windows.
  2. Clique com o botão direito em OneDrive e selecione Configurações.
  3. Na guia Configurações, a opção Economize espaço e baixe os arquivos à medida que os usa não deve estar selecionada.
    Configurações do OneDrive para Windows
OneDrive para Mac

O Snagit é compatível com o OneDrive para Empresas e o OneDrive Personal. Para baixar o OneDrive, visite o site da Microsoft.

Para garantir que o Snagit funcione com o OneDrive, abra Preferências do OneDrive e selecione Baixar todos os arquivos do OneDrive agora.
Em Preferências do OneDrive, clique em Baixar todos os arquivos do OneDrive agora

Observação: este tutorial é referente ao Snagit versão 2024. As versões podem parecer ou funcionar de maneira diferente.