Bandeja de capturas recentes

A bandeja mostra as mais recentes capturas de imagem, capturas de vídeo e outros arquivos abertos ou editados no Snagit Editor.

tutorial

Neste tutorial:

Selecione uma miniatura na bandeja para visualizar a imagem inteira na tela do Editor.
Bandeja de capturas recentes

  • Clique no botão Mostrar recentes/Ocultar recentes para exibir ou ocultar a bandeja.
  • Para ver mais capturas recentes, clique no botão Biblioteca no topo do Snagit Editor.
    Botão Biblioteca

Salvar uma captura

O Snagit salva automaticamente todas as capturas de imagem como um arquivo SNAGX e todas as capturas de vídeo não salvas em MP4 na Biblioteca do Snagit. Para saber mais sobre capturas salvas automaticamente, consulte este artigo do suporte.

Para salvar alterações a uma imagem ou vídeo, selecione Arquivo > Salvar ou Salvar como. Para mais informações, consulte Boas práticas na hora de salvar seus arquivos do Snagit.

Se você salvar uma imagem como um tipo de arquivo diferente, como JPG ou PNG, o SNAGX e o arquivo salvo aparecerão na bandeja.

Após o arquivo ser salvo, uma marca de sol laranja aparecerá quando houver alterações adicionais não salvas.
Capturar com ícone de sol

Remover uma captura da bandeja

Clique no ícone Fechar a captura na bandeja em uma miniatura para removê-la da bandeja.
Capturar com ícone de fechar

  • Windows: selecione Editar > Preferências do Editor > guia Biblioteca > Remover todos os itens da bandeja ao fechar o Editor. Isto removerá toda as capturas na bandeja quando o Snagit Editor for fechado.
  • Mac: clique com o botão direito do mouse em uma captura na bandeja e selecione Fechar outras capturas. Isto removerá todas as capturas na bandeja, exceto a captura atualmente selecionada.

Observação: remover a captura da bandeja não excluirá o arquivo. Clique no botão Biblioteca para encontrar e abrir capturas fechadas. Consulte Introdução à Biblioteca do Snagit.

Excluir uma captura

Para excluir permanentemente um arquivo, clique com o botão direito do mouse em uma miniatura na bandeja ou na Biblioteca e selecione Excluir (Windows) ou Mover para a lixeira (Mac).

Criar a partir da bandeja

Pressione Control+clique (Windows) ou Command+clique (Mac) para selecionar várias imagens na bandeja. Clique com o botão direito do mouse nas imagens selecionadas na bandeja e selecione uma das seguintes opções:

Combinar imagens

Clique e arraste uma imagem da bandeja para adicioná-la à imagem na tela.
Exemplo de Combinar imagens

Dicas da bandeja

  • Para alterar o tamanho das miniaturas na bandeja, clique com o botão direito na miniatura e selecione Tamanho da miniatura > Pequena, média ou grande (somente no Windows).
  • Para ver os metadados da captura, clique com o botão direito na miniatura e selecione Detalhes (Windows) ou Obter informações (Mac).

Observação: este tutorial é referente ao Snagit versão 2023. As versões podem parecer ou funcionar de maneira diferente.