Compartilhar e engajar (Compartilhar link)

Obtenha um link para compartilhar seu vídeo ou imagem por e-mail ou mensagem. Colete feedback do seu público ou inicie uma conversa com a sua equipe.

3d Snagit icon

Precisa de um link para enviar sua imagem ou vídeo por e-mail a um colega ou cliente? Precisa de um meio para receber feedback ou perguntas das pessoas sobre o seu conteúdo?

Compartilhar link é a melhor maneira de compartilhar imagens e vídeos do Snagit para colaboração em meio a fusos horários diferentes e agendas atribuladas. Neste tutorial:

Visão geral

O botão Compartilhar link carrega a imagem ou o vídeo no Screencast, serviço de hospedagem de conteúdo online da TechSmith, e copia um link para a área de transferência para enviar por e-mail ou compartilhar com qualquer pessoa, em qualquer lugar.

As conversas integradas do Screencast permitem que você colete rapidamente feedback sobre o seu conteúdo, inicie uma conversa ou troque ideias com a sua equipe.

  1. Clique em Compartilhar link.
    Botão Compartilhar link
    O Snagit carrega o arquivo no Screencast e copia um link para sua área de transferência.
  2. Cole (Ctrl+V para Windows ou Command+V para Mac) o link em um e-mail ou outro aplicativo para compartilhar com seu público.

Observação: clique no menu suspenso Compartilhar para compartilhar com outros aplicativos ou locais de arquivo. Consulte Compartilhar capturas.
Menu suspenso Compartilhar

Deixar o público engajado com o seu conteúdo

Qualquer pessoa com quem você compartilhar o link pode visualizar o seu conteúdo e comentar na conversa – não é necessário ter uma conta.

Cole o link em um navegador da web para visualizar o conteúdo no Screencast.

Exemplo do Screencast

Observação: embora o site do Screencast esteja disponível apenas em inglês, ele tem suporte para conteúdo, títulos, descrições e conversas em outros idiomas.

Consulte os tutoriais do Screencast para saber como deixar seu público engajado e gerenciar seu conteúdo no Screencast.

Observação: Compartilhar link carrega o conteúdo em uma nova versão do Screencast, em app.screencast.com. Se você já é usuário do Screencast, também pode ter conteúdo na biblioteca clássica do Screencast em www.screencast.com. Para saber mais sobre sua biblioteca do Screencast em cada versão, consulte Onde está minha mídia do Screencast?.

O botão Compartilhar link pode estar desativado por diversos motivos.
Botão Compartilhar link desativado

Windows
  • Nenhum arquivo selecionado. Selecione uma captura na bandeja de capturas recentes ou na Biblioteca do Snagit.
  • Vários arquivos foram selecionados. Selecione uma captura por vez para carregar no Screencast.
  • Um compartilhamento está em andamento. Aguarde o término do compartilhamento e tente novamente.
  • O Screencast não está ativado como destino de compartilhamento e você tem uma versão desatualizada do Snagit 2023. Atualize para a versão mais recente para substituir o botão Compartilhar link desativado pelo botão funcional Compartilhar. No Snagit Capture, selecione o menu Ajuda > Verificar atualizações.
Mac
  • O formato de arquivo selecionado não é aceito. Salve o arquivo em um formato aceito e tente novamente:
    • Imagens: SNAGX, PNG, JPG, GIF, TIFF, BMP e WEBP
    • Vídeo: MP4, MOV
  • Nenhum arquivo selecionado. Selecione uma captura na bandeja de capturas recentes ou na Biblioteca do Snagit.
  • Vários arquivos foram selecionados. Selecione uma captura por vez para carregar no Screencast.
  • O administrador do sistema desativou o compartilhamento no Screencast. Entre em contato com o administrador do seu sistema.

A função Compartilhar link foi introduzida no Snagit 2023. O Snagit mostra o botão Compartilhar em vez de Compartilhar link se:

  • Você estiver usando o Snagit versão 2022 ou anterior; ou
  • Você estiver usando o Snagit versão 2023 ou posterior para Windows, mas o Screencast não está ativado como destino de compartilhamento. Para ativar o Screencast, baixe o plug-in do Screencast da página Baixar destinos de compartilhamento do Snagit ou fale com o administrador do sistema.

Observação: este tutorial é referente ao Snagit versão 2024. As versões podem parecer ou funcionar de maneira diferente.