tutorial

Suavizar o movimento do cursor em gravações de tela

O efeito de suavização do cursor do mouse do Camtasia dá um excelente acabamento às suas gravações de tela. O efeito corrige os movimentos do cursor em uma gravação de tela, suavizando o caminho percorrido de um ponto para o outro.

Adicionar o efeito de suavização do cursor

Para usar o efeito de suavização do cursor, certifique-se de que a gravação na linha do tempo possui dados do cursor. Por exemplo, gravações criadas com o Camtasia possuem dados do cursor. A partir da aba Efeitos do cursor, arraste o efeito Suavização do cursor para o seu clipe na linha do tempo.

Ajustar a duração e o tempo

O efeito é automaticamente aplicado no clipe inteiro, mas é melhor limitá-lo às ocasiões no vídeo em que o cursor do mouse se move. Para fazer isso, clique e arraste da direita para a esquerda para ajustar a duração do efeito. Para obter uma precisão ainda maior, clique e arraste para mover o efeito e alterar onde ele é aplicado no clipe.

Suavizar pontos múltiplos em um clipe

Suavize o cursor do mouse em diversos pontos de uma gravação arrastando o efeito novamente para o clipe e ajustando sua duração e posição.

Personalizar o efeito

Você pode personalizar o efeito de suavização do cursor do mouse no painel de propriedades.

Duração é o tempo que o cursor do mouse leva para mover-se de um ponto ao outro.

Atraso controla o período de tempo em que o cursor é pausado antes e depois de cada clique, ajudando-o a garantir que os cliques e o movimento aconteçam no momento correto.

Atenuação, que dá ao cursor uma aparência natural de movimento, pode ser ativada ou desativada ao se usar a caixa de opção.

Detectar pausas do cursor faz com que Camtasia reconheça quando o cursor estiver parado por um segundo ou mais, usando este período como um ponto de parada no caminho do cursor. Caso a opção esteja desmarcada, apenas cliques serão incluídos no caminho do cursor.

O painel de propriedades do efeito suavização do cursor, que controla a duração, atraso, atenuação e pausas do cursor