tutorial

Selecione uma miniatura na bandeja para visualizar a imagem inteira na tela do Editor.
Bandeja de capturas recentes

  • Clique no botão Mostrar recentes/Ocultar recentes para exibir ou ocultar a bandeja.
  • Para ver mais capturas recentes, clique no botão Biblioteca no topo do Snagit Editor.
    Botão Biblioteca

Salvar uma captura

O Snagit salva automaticamente todas as capturas de imagem não salvas como um arquivo SNAGX e todas as capturas de vídeo não salvas em .MP4. Para saber mais sobre capturas salvas automaticamente, consulte este artigo do suporte.

Para salvar alterações a uma imagem ou vídeo, selecione Arquivo > Salvar ou Salvar como. Para mais informações, consulte Práticas recomendadas para salvar seus arquivos do Snagit.

Após o arquivo ser salvo, uma marca de sol laranja aparecerá quando houver alterações adicionais não salvas.
Capturar com ícone de sol

Remover uma captura da bandeja

O Snagit salva automaticamente o seu histórico de capturas na Biblioteca, incluindo quaisquer arquivos abertos ou editados no Snagit Editor.

Clique no ícone Fechar a captura na bandeja em uma miniatura para removê-la da bandeja.
Capturar com ícone de fechar

  • Windows: selecione Editar > Preferências do Editor > guia Biblioteca > Remover todos os itens da bandeja ao fechar o Editor. Isto removerá toda as capturas na bandeja quando o Snagit Editor for fechado.
  • Mac: clique com o botão direito do mouse em uma captura na bandeja e selecione Fechar outras capturas. Isto removerá todas as capturas na bandeja, exceto a captura atualmente selecionada.

Observação: remover a captura da bandeja não excluirá o arquivo. Clique no botão Biblioteca para encontrar e abrir capturas fechadas.

Excluir uma captura

Para excluir permanentemente um arquivo, clique com o botão direito do mouse em uma miniatura na bandeja ou na Biblioteca e selecione Excluir (Windows) ou Mover para a lixeira (Mac).

Criar a partir da bandeja

Pressione Control+clique (Windows) ou Command+clique (Mac) para selecionar várias imagens na bandeja. Clique com o botão direito do mouse nas imagens selecionadas na bandeja e selecione uma das seguintes opções:

Combinar imagens

Clique e arraste uma imagem da bandeja para adicioná-la à imagem na tela.
Exemplo de Combinar imagens

Dicas da bandeja

  • Para alterar o tamanho das miniaturas na bandeja, clique com o botão direito na miniatura e selecione Tamanho da miniatura > Pequena, média ou grande (somente no Windows).
  • Para ver os metadados da captura, clique com o botão direito na miniatura e selecione Detalhes (Windows) ou Obter informações (Mac).