tutorial

Neste tutorial:

O Fuse da TechSmith é um aplicativo móvel que permite que você envie imagens e vídeos do seu dispositivo móvel direto para o Snagit. Você pode capturar, colaborar e acessar o seu conteúdo – onde quer que você esteja.

O Fuse está disponível na Google Play Store ou na App Store e é compatível com dispositivos móveis que executam os seguintes sistemas operacionais:

  • Versão 12.4 do iOS ou posterior (celulares e tablets)
  • Versão 7.0 do Android ou posterior

Importar com o TechSmith Fuse

Observação: Conectar um dispositivo móvel não está atualmente disponível no Snagit 2022 no Windows. Para saber mais, consulte este artigo do suporte.

  1. Instale o TechSmith Fuse disponível na Google Play Store ou na App Store no seu dispositivo móvel.
  2. Abra o Fuse da TechSmith no seu dispositivo móvel.
  3. Para compartilhar imagens e vídeos no seu computador, conecte primeiro seu dispositivo móvel no aplicativo TechSmith Fuse. Selecione Biblioteca > Configurações > Snagit > Conectar novo dispositivo.
  4. No seu computador, no Snagit Editor, selecione Arquivo > Conectar dispositivo móvel.
  5. A caixa de diálogo Conectar dispositivo móvel será aberta. Conecte o seu computador e o seu dispositivo móvel na mesma rede. Escaneie o código QR.
  6. Selecione a mídia a ser enviada:
    • Toque em Biblioteca para importar a partir do seu dispositivo ou para selecionar mídia existente.
    • Toque em Vídeo para gravar um vídeo.
    • Toque em Foto para tirar uma foto.
  7. Toque em Compartilhar e selecione Snagit.
    Caso o ícone do Snagit não apareça, toque em Mais.
    Toque em Mais. Arraste o Snagit para acima na tela Atividades
  8. Toque em Conectar ao Snagit.
  9. O Scanner aparecerá. Aponte a sua câmera para o código QR que aparece no diálogo Conectar dispositivo móvel. Consulte Dicas para escanear o código QR.
    Código QR
    A imagem ou vídeo é enviada à bandeja no Snagit Editor.

Dicas para escanear o código QR

Siga estas dicas para escanear o código QR usando o TechSmith Fuse no seu dispositivo móvel:

  • Certifique-se de que o seu dispositivo está ligado e conectado à mesma rede do computador que está rodando o Snagit.
  • Aponte a câmera do dispositivo para o código QR na tela do computador.
  • Posicione a câmera de forma que o código QR esteja centralizado dentro da tela do scanner do Fuse da TechSmith no seu dispositivo móvel ou tablet.

Sobre conectar o Fuse da TechSmith com o Snagit

  • Abrir a caixa de diálogo Conectar dispositivo móvel ativa a opção Compartilhamento móvel em Preferências do Snagit.
  • É preciso escanear o código QR no Snagit para estabelecer uma conexão entre o dispositivo móvel e o Snagit para o envio de arquivos do celular.
  • O seu dispositivo móvel e o computador rodando o Snagit precisam estar conectados à mesma rede.
  • O Snagit precisa estar aberto no seu computador.

Sobre Compartilhamento móvel com o TechSmith Fuse

O compartilhamento móvel permite que o Snagit receba arquivos do Fuse da TechSmith. Por padrão, esta opção vem desativada e só será ativada caso você:

  • Conecte o Fuse ao Snagit a partir de um dispositivo móvel.
  • Selecione Snagit Editor > Editar > Preferências do Editor > guia Avançado > Permitir compartilhamento no Snagit (somente Windows).

Assim que o Compartilhamento móvel estiver ligado, você poderá conectar o Fuse ao Snagit. O compartilhamento móvel continuará a ser executado até que seja desligado.

Observação: o Snagit abre uma porta no seu computador para estabelecer uma conexão segura entre o seu dispositivo móvel e o Snagit. Caso tenha preocupações de segurança com a permanência da conexão após ter transferido os arquivos do Fuse, você pode desligar o compartilhamento móvel.

Desativar compartilhamento móvel

  • No Windows, selecione Snagit Editor > Editar > Preferências do Editor > guia Avançado > Permitir compartilhamento no Snagit.
  • No Mac, selecione Snagit Editor > Snagit > Preferências > guia Avançado > Desativar compartilhamento.

O compartilhamento móvel também pode ser desligado se for interrompido. Isto pode acontecer se:

  • A sua rede ou roteador é desconectada ou precisa ser resetada.
  • O seu computador gerar automaticamente novos endereços IP.
  • Você trocar de provedores de rede.

Resolver problemas com o TechSmith Fuse

Caso o Fuse da TechSmith não consiga se conectar ou enviar arquivos para o Snagit, consulte as seguintes seções:

Não é possível enviar arquivos do TechSmith Fuse para o Snagit

Caso não esteja conseguindo enviar arquivos do TechSmith Fuse para o Snagit, verifique as seguintes opções:

  • Certifique-se de que o Snagit esteja aberto no computador ao enviar arquivos do TechSmith Fuse para o Snagit.
  • Certifique-se de que a opção Compartilhamento móvel esteja ligada:
    • No Windows, selecione Snagit Editor > Editar > Preferências do Editor > guia Avançado > Permitir compartilhamento no Snagit.
    • No Mac, selecione Snagit Editor > Snagit > Preferências > guia Avançado > Ativar compartilhamento.
  • É preciso escanear o código QR no Snagit para estabelecer uma conexão entre o dispositivo móvel e o Snagit para o envio de arquivos do celular.
  • O seu dispositivo móvel e o computador rodando o Snagit precisam estar conectados à mesma rede.
  • Reinicie o roteador ou a rede sem fio.
  • Verifique a sua rede ou configurações de firewall.

Não é possível escanear o código QR

Caso o TechSmith Fuse não consiga escanear o código localizado no diálogo Conectar dispositivo móvel (Snagit Editor > Arquivo > Conectar dispositivo móvel), verifique as seguintes opções:

  • Certifique-se de que dispositivo está conectado à mesma rede Wi-Fi do computador que está rodando o Snagit.
  • Aponte a câmera do dispositivo para o código QR na tela do computador.
  • Posicione a câmera de forma que o código QR esteja centralizado dentro da tela do scanner do Fuse da TechSmith no seu dispositivo móvel ou tablet.

O código QR não aparece

No Snagit, uma mensagem de erro aparecerá no diálogo Conectar dispositivo móvel (Snagit Editor > Arquivo > Conectar dispositivo móvel) caso não tenha sido possível gerar um código QR.

Um código QR pode não ser gerado se:

  • A sua rede ou roteador estiverem desconectados ou precisarem ser redefinidos.
  • A porta especificada já estiver em uso.

Caso um código QR não seja gerado:

  • Verifique a sua rede ou configurações de firewall.
  • Conecte o seu computador e o seu dispositivo móvel a uma outra rede.