Barra de ferramentas do Complemento para PowerPoint

Saiba como é fácil gravar uma apresentação no PowerPoint com a ferramenta complementar do Camtasia. Em seguida, edite o seu vídeo no Camtasia para compartilhá-lo. (somente Windows)

tutorial

Gravar uma apresentação do PowerPoint

Para acessar a barra de ferramentas do Complemento para PowerPoint, abra o PowerPoint e selecione a guia “Suplementos” na barra de ferramentas superior. Nela, você deverá ver o conhecido botão Gravar do Camtasia com outras opções para personalizar uma gravação.

*A barra de ferramentas do Complemento para PowerPoint é instalada por padrão com o Camtasia. Se ela não aparecer no PowerPoint, você precisará ativá-la. Para isso, vá para Arquivo > Opções > Suplementos. Clique na lista suspensa Gerenciar, selecione Itens Desabilitados e clique em Ir. Se o Camtasia Add-in estiver listado, selecione-o e clique em Habilitar.

Barra de ferramentas do Complemento para PowerPoint

Personalizar suas configurações de gravação

O Camtasia PowerPoint Add-in fornece um conjunto robusto de opções de gravação, e todas elas podem ser personalizadas. Por exemplo, você pode ativar ou desativar a gravação da webcam, o áudio do sistema e do microfone. Ou, você pode configurar atalhos, taxas de quadros e outros parâmetros na caixa de diálogo de configurações.

Personalizar o Complemento para PowerPoint

Iniciar uma gravação

Para iniciar uma gravação, clique no botão vermelho “Gravação”, teste as suas configurações de áudio, e em seguida selecione “Clicar para iniciar gravação.” A essa altura, a apresentação do PowePoint passará automaticamente para o modo de apresentação, e a gravação será iniciada.

Tela pausada da gravação do Camtasia

Terminar uma gravação

Para finalizar uma gravação, basta sair do modo de apresentação do PowerPoint, e a gravação será automaticamente pausada. Uma caixa de diálogo aparecerá, onde você poderá escolher produzir sua gravação ou abri-la diretamente no Camtasia.

Produzir ou editar ícones