tutorial

Linha do tempo

No Camtasia, vídeos são criados na linha do tempo e movem-se sequencialmente da esquerda para a direita. Na linha do tempo, você ajusta e edita as suas gravações de tela, faixas de áudio, títulos, entre outros. A linha do tempo é dividida em camadas, que chamamos de “faixas”, onde as mídias nas camadas superiores cobrem as inferiores.

Linha do tempo do Camtasia com quatro faixas

Tela

Durante a criação do seu projeto, você usa a tela para visualizar o seu trabalho. À medida que a playhead se move pela linha do tempo, todos os pontos pelos quais ela passa são mostrados na tela.

A tela também é uma área de trabalho onde você posiciona, redimensiona e gira o conteúdo. É importante lembrar que tudo o que é mostrado na tela será incluído no vídeo final.

Remover um erro

Para remover um erro ou uma seção indesejada de uma gravação, arraste uma alça na playhead para criar uma seleção e clique em Cortar. Isso removerá a seleção e moverá todas as mídias para a esquerda para preencher o espaço.

Para substituir um erro por uma nova gravação, faça uma seleção e pressione a tecla Delete. Isso removerá a seleção e deixará espaço na linha do tempo para uma nova gravação.

Criar espaço na linha do tempo

Às vezes você precisa adicionar mídias à linha do tempo, mas não há espaço disponível. Para criar espaço na linha do tempo, mova a playhead, selecione os clipes e pressione a tecla S no Windows ou CMD+T no Mac. Isso fará com que os clipes sejam divididos em duas partes que você pode mover para criar espaço.

Aparar mídia

Para remover cenas extras ou ajustar mídias, clique e arraste o final do clipe para dentro. Isso se chama aparar, e se você aparar demais, basta arrastar o clipe de volta para restaurar o vídeo.

Ampliar a linha do tempo

Para ajustar a sua edição, use a ferramenta de zoom para ampliar a linha do tempo. Se você ampliar demais ou quiser ver o projeto inteiro, clique na lente de aumento para ver o projeto inteiro na linha do tempo.