Passos iniciais no TechSmith Audiate

Saiba como transcrever áudio, remover erros rapidamente e obter som de qualidade de estúdio com efeitos.

Neste tutorial:

Visão geral do Audiate

O Audiate usa a edição de áudio baseada em texto para facilitar a edição de áudio para qualquer pessoa e poupar o tempo precioso dos profissionais.

  • Grave ou importe áudio e receba a transcrição imediatamente.
  • Encontre rapidamente erros e edite como um profissional com a edição baseada em texto.
  • Melhore a qualidade com efeitos de áudio profissionais e edição de formas de onda.

1. Transcrever o áudio

O Audiate transcreve áudio em palavras e frases que você pode editar como qualquer documento de texto. Ele funciona com arquivos importados, gravações feitas no Audiate ou áudio sincronizado de um projeto de vídeo do Camtasia.

Dica: selecione o idioma de destino.

Para obter os melhores resultados, defina seu idioma de destino. Selecione Settings > Language e selecione o idioma na lista.

Consulte Gravar uma narração ou Editar áudio do Camtasia.

2. Editar narração e erros de áudio

Deixe sua narração mais limpa para criar clipes suaves e profissionais.

  • O Audiate reconhece automaticamente hesitações, como “hums” ou “ãs” e pausas na fala. Use as opções de Suggested Edits para aplicar automaticamente as edições recomendadas para essas hesitações e pausas.
    Menu suspenso Suggested Edits com todas as opções expandidas
  • Confira seu texto para identificar rapidamente deslizes, falas repetidas ou outras palavras ou frases desnecessárias. Em seguida, selecione e exclua essas seções da faixa de áudio.
  • As edições não são destrutivas e podem ser restauradas ao áudio original a qualquer momento.

Consulte Editar áudio e erros e Edições de áudio recomendadas.

3. Melhorar áudio com efeitos

Obtenha som com qualidade de estúdio em seus projetos do Audiate com vários efeitos de áudio profissionais. Você pode até salvar cadeias de efeitos para usar em outros projetos. Consulte Melhorar o áudio com efeitos.

4. Exportar o áudio

Exporte arquivos de áudio, script ou legenda para usar no Camtasia ou em outros aplicativos. Consulte Exportar áudio, legendas ou script do Audiate.

Mais utilidades do Audiate

Com o auxílio da inteligência artificial, o Audiate oferece ainda mais opções para criar áudio com qualidade profissional:

  • Componha um script original a partir de um prompt simples ou traduza um script existente para outro idioma. Consulte Gerar script com IA.
  • Gere uma faixa de narração de voz usando uma ampla biblioteca de vozes personalizáveis de conversão de texto em fala. Consulte Gerar áudio a partir de texto.

Dica: ative as dicas de tutoriais do Audiate para saber mais.

Clique no ícone para ativar ou desativar as dicas de tutoriais no Audiate. Essas dicas fornecem orientações úteis enquanto você explora o Audiate.

Ícone de dicas de tutoriais na interface do Audiate