Ferramenta Borracha

Apague áreas achatadas em uma imagem para expor a tela.

3d Snagit icon

Observação: Borracha e outras ferramentas da barra de ferramentas do Snagit Editor estão disponíveis para editar imagens. Para editar e aprimorar capturas de vídeo, compartilhe-o no TechSmith Camtasia.

Ferramenta Borracha

A ferramenta Borracha remove completamente partes da imagem para que a tela por baixo fique visível. Para remover parte de uma imagem e substituí-la pela cor próxima, consulte Remover partes de uma imagem.

  1. Clique na ferramenta Borracha na barra de ferramentas do Snagit Editor.
    Ferramenta Borracha

    Observação: se a ferramenta não estiver visível na barra de ferramentas, clique no menu suspenso Mais. Para personalizar a barra de ferramentas, consulte Personalizar a barra de ferramentas do Snagit.

  2. Selecione um estilo rápido ou edite as propriedades da ferramenta para personalizar a ferramenta. Consulte Ferramenta Propriedades.
  3. Clique e arraste para apagar partes da imagem na tela. Pressione a tecla Shift enquanto arrasta para apagar uma linha horizontal ou vertical.
    Exemplo de uso da borracha no Snagit Editor

    Dica: apague com precisão.

    Selecione uma largura de borracha menor e amplie na tela para apagar partes da imagem com precisão.

  4. Quando você terminar de usar a ferramenta Borracha, clique na ferramenta Mover na barra de ferramentas para selecionar, mover, editar ou excluir os objetos que você adicionou à imagem.
    Ferramenta Mover

Observação: selecione Imagem > Cor da tela (Windows) ou Imagem > Alterar cor da tela (Mac) para alterar a cor da borracha. Se a cor da tela for definida como transparente, você verá um padrão de tabuleiro de xadrez conforme apaga. Para mais informações, consulte Remover um plano de fundo.

Ferramenta Propriedades

Edite as propriedades para personalizar a ferramenta.

Dica: salve suas ferramentas personalizadas.

Salve suas ferramentas personalizadas como um estilo rápido para uso futuro. Consulte Acessar rapidamente ferramentas e estilos favoritos.

Propriedades da Borracha no WindowsPropriedades da Borracha no Mac

Largura
Arraste o controle deslizante ou insira um valor para ajustar a largura da borracha.
Controle deslizante de largura

Opacidade (Windows)
Arraste o controle deslizante para ajustar o nível de transparência.
Controle deslizante de opacidade

Antialias (somente Windows)
Ative esta opção para suavizar as arestas da área apagada.
Exemplo de borracha com e sem antialias

Observação: este tutorial é referente ao Snagit versão 2024. As versões podem parecer ou funcionar de maneira diferente.