Ferramenta Eliminar

Exclua uma seção vertical ou horizontal de uma imagem.

3d Snagit icon

Observação: Eliminar e outras ferramentas da barra de ferramentas do Snagit Editor estão disponíveis para editar imagens. Para editar e aprimorar capturas de vídeo, compartilhe-o no TechSmith Camtasia.

A ferramenta Eliminar remove uma seção horizontal ou vertical na imagem. Para remover uma área que não abrange a largura ou altura inteira da imagem, use a Ferramenta de seleção.

  1. Clique na ferramenta Eliminar na barra de ferramentas do Snagit Editor.
    Ferramenta Eliminar

    Observação: se a ferramenta não estiver visível na barra de ferramentas, clique no menu suspenso Mais. Para personalizar a barra de ferramentas, consulte Personalizar a barra de ferramentas do Snagit.

  2. Selecione um estilo rápido para determinar a direção e o estilo de borda do corte.
    Estilos rápidos de Eliminar
  3. Uma linha aparecerá na tela. Clique e arraste na imagem para selecionar uma área para excluir.
    Exemplo de Eliminar na tela
  4. Quando você terminar de usar a ferramenta Eliminar, clique na ferramenta Mover para selecionar, mover, editar ou excluir os objetos que você adicionou à imagem.
    Ferramenta Mover

Observação: para estilos rápidos de Eliminar com bordas retas, o Snagit une as seções perfeitamente. Para outros estilos de borda, o Snagit deixa uma lacuna.

  • Para reduzir a lacuna em uma área que você já cortou, selecione e use o estilo Horizontal ou Vertical dentro da área cortada.
    Corte horizontal no Windows Corte vertical no Windows Corte horizontal no Mac Corte vertical no Mac
  • No Mac, para aumentar a lacuna em uma área que você já cortou, selecione e use o estilo Adicionar espaço horizontal ou Adicione espaço vertical dentro da área cortada.
    Opção Adicionar espaço horizontal Opção Adicionar espaço vertical

Adicionar espaço horizontal ou vertical (somente Mac)

No Snagit para Mac, adicione espaço horizontal ou vertical às imagens com os estilos rápidos da ferramenta Eliminar.

Exemplo de espaço horizontal adicionado a uma imagem
  1. Clique na ferramenta Eliminar na barra de ferramentas do Snagit Editor.
    Ferramenta Eliminar
  2. No painel Estilos rápidos, selecione a opção Adicionar espaço horizontal Opção Adicionar espaço horizontal ou Adicionar espaço vertical Opção Adicionar espaço vertical.
  3. Uma linha aparecerá na tela. Clique e arraste na imagem para selecionar a quantidade de espaço em pixels para adicionar.

Observação: este tutorial é referente ao Snagit versão 2024. As versões podem parecer ou funcionar de maneira diferente.