Ferramenta Preenchimento

Substitua uma cor ou transparência em uma imagem preenchendo a área com uma cor diferente.

3d Snagit icon

Use a ferramenta Preenchimento para substituir cores em uma imagem para combinar com as cores da sua marca, melhorar a acessibilidade para os espectadores ou mudar a estética.

Observação: Preenchimento e outras ferramentas da barra de ferramentas do Snagit Editor estão disponíveis para editar imagens. Para editar e aprimorar capturas de vídeo, compartilhe-o no TechSmith Camtasia.

Preencher uma área com outra cor

  1. Clique na ferramenta Preenchimento na barra de ferramentas do Snagit Editor.
    Ferramenta Preenchimento

    Observação: se a ferramenta não estiver visível na barra de ferramentas, clique no menu suspenso Mais. Para personalizar a barra de ferramentas, consulte Personalizar a barra de ferramentas do Snagit.

  2. As configurações disponíveis para cada ferramenta são exibidas no painel Ferramenta Propriedades. Para selecionar a cor de preenchimento, siga uma destas instruções:
    • Selecione uma cor de preenchimento em Estilos rápidos.
      Estilos rápidos de preenchimento
    • Clique no menu suspenso Preenchimento e selecione uma cor das cores predefinidas ou da paleta de cores.
      Seleção da cor de preenchimento
      Se você quiser que a imagem tenha o mesmo fundo em alguma página ou se quiser que partes da imagem mostrem algum conteúdo atrás da imagem, selecione preenchimento de transparência (padrão tabuleiro de xadrez).
      preenchimento transparente
      Fundos transparente, cinza e branco
    • Clique no menu suspenso Preenchimento e insira um valor HEX ou RGB no campo. Clique no botão Modo para alternar entre os valores HEX e RGB.
      Campo Hex ou RGB
    • Clique no botão Conta-gotas e, em seguida, clique para selecionar uma cor em qualquer parte da tela.
      Ferramenta Conta-gotas
  3. Clique para aplicar a cor de preenchimento a um local da tela. Preenchimento altera a cor do pixel selecionado e todos os outros pixels ao redor dele com a cor correspondente.

    Dica: ajuste a tolerância para um resultado melhor.

    Se o Snagit preencher muito ou quase nada de uma área na tela, pressione Ctrl+Z (Windows) ou Command+Z (Mac) para desfazer o preenchimento anterior e arraste o controle deslizante de Tolerância para ajustar a quantidade de preenchimento.

  4. Quando você terminar de usar a ferramenta Preenchimento, clique na ferramenta Mover para selecionar, mover, editar ou excluir os objetos que você adicionou à imagem.
    Ferramenta Mover

Ferramenta Propriedades

Edite as propriedades para personalizar a ferramenta.

Dica: salve as personalizações da ferramenta como Estilos rápidos.

Depois de editar as propriedades da ferramenta, salve sua personalização como um estilo rápido para uso futuro. Consulte Acessar rapidamente ferramentas e estilos favoritos.

Propriedades de preenchimento no WindowsPropriedades de preenchimento no Mac

Conta-gotas
Clique no botão Conta-gotas e, em seguida, clique para selecionar uma cor em qualquer parte da tela.
Botão Conta-gotas

Preenchimento
Clique no menu suspenso e selecione uma das seguintes opções para definir a cor:

  • Clique para selecionar uma predefinição ou uma cor da paleta.
    seleção de cor
  • Insira um valor HEX ou RGB no campo Modo.
    Campo HEX

Opacidade
Arraste o controle deslizante para ajustar o nível de transparência.
Controle deslizante de opacidade

Tolerância
Tolerância ajusta a quantidade de preenchimento em uma área com base na similaridade das cores ao redor com o pixel selecionado.
Controle deslizante de tolerância

  • Posicione o controle deslizante de Tolerância em 1 para substituir pixels exatamente da mesma cor em torno do pixel selecionado.
  • Aumente o valor de tolerância para substituir uma ampla variedade de cores. Normalmente, isso aumenta o tamanho da área de preenchimento.
  • Diminua a tolerância para substituir uma variedade menor de cores. Normalmente, isso reduz o tamanho da área de preenchimento.

Preenchimento global (somente Mac)
Clique na caixa de seleção Preenchimento global para substituir todas as cores correspondentes em uma imagem. Ajuste a tolerância para refinar a área de substituição da cor.

Observação: este tutorial é referente ao Snagit versão 2024. As versões podem parecer ou funcionar de maneira diferente.